Temos disponível um novo serviço, a Fisioterapia.

Um serviço de qualidade em Fisioterapia, tem como prioridade o indivíduo e as sessões são totalmente personalizadas e adequadas a cada problema. Porque cada indivíduo é um estudo de caso.

Todas as sessões são individualizadas, o que significa que o tempo é totalmente dedicado a si e as técnicas e tratamentos aplicados, ajustados depois de uma avaliação cuidada da sua dor, postura e condição física.

A Fisioterapia não é só um serviço, poderá ser também uma mudança no seus hábitos diários. Vem complementar o seu treino, atuando não só no processo de lesões ou dores espontâneas como também na prevenção do fator de risco das mesmas.

 

Os nossos principais focos:

Terapia manual

É uma abordagem que utiliza técnicas manuais com o objetivo de aumentar as amplitudes de movimento, normalizar os desequilíbrios musculares e diminuir a dor, de modo a restaurar o padrão normal de movimento.
Estão incluídas técnicas como a mobilização e manipulação articular, técnicas de energia muscular e miofasciais ou qualquer outro tipo de trabalho de tecidos moles.

Reeducação Postural

Segundo a teoria das cadeias musculares em que todos os músculos estão dependentes e ligados em cadeia, uma dor pode ser originada por compensações musculares e alterações da postura.
Não só através do exercício a postura pode ser melhorada/corrigida, mas também através do trabalho de reeducação postural onde é aplicada uma tensão gradual em todo o corpo (que aliada a um controlo respiratório adequado) vai contribuir para a simetria corporal e para a redução da dor a longo prazo.

Punção Seca

A punção seca é uma técnica usada para tratar a dor de origem muscular e disfunções de movimento.
Uma fina agulha é inserida via intramuscular, com o intuito de tratar o ponto gatilho (reconhecido pela palpação de uma banda tensa). O resultado é uma libertação muscular e miofascial.
Esta técnica vai complementar o trabalho manual e segue os princípios da teoria dos pontos-gatilho.

Acompanhamento Pré e Pós-Cirúrgico

Em casos referenciados para cirurgia é da competência do Fisioterapeuta preparar o utente antes da cirurgia de modo a evitar complicações a nível articular e muscular.
Após a cirurgia os objetivos terapêuticos são recuperar a força muscular, aumentar as amplitudes de movimento e reduzir a dor pós-cirúrgica. O seguimento envolve uma grande componente de educação com recomendações clínicas específicas, essenciais num processo de recuperação estável e positivo.

Translate »